Disfunção Sexual Erétil (DSE), popularmente conhecida como impotência, se caracteriza como incapacidade persistente de obter e/ou manter uma função sexual satisfatória, suficiente para o desempenho sexual, por pelo menos 3 meses. É considerada a disfunção sexual mais comum entre os homens e, geralmente, negligenciada em função de preconceito e vergonha. Causas notórias de disfunção sexual envolvem dois pilares: orgânico e psicogênico.

Podemos elencar como possíveis fatores causais:
  1. Hipogonadismo
  2. Diabetes melitus
  3. Déficit Androgênico Relacionado ao Envelhecimento Masculino (DAEM), com a queda da testosterona
  4. Hipertensão Arterial Sistêmica
  5. Ateroesclerose
  6. Doenças neurológicas (Alzheimer, Parkinson, Lesões medulares)
  7. Alcoolismo
  8. Tabagismo
  9. Distúrbios psicológicos
  10. Medicamentos

Desta forma, a indicação da avaliação clínica com Urologista se faz fundamental. Deve-se buscar a causa do distúrbio sexual e não apenas indicar medicações para melhorar a qualidade da ereção, pois se não for corrigido as causas de base, a tendência será a piora gradativa até um momento em que a terapia medicamentosa oral poderá não ser mais efetiva.

Favor tenham maturidade e entendam que este canal de atendimento não é uma linha direta com o médico. As mensagens são recepcionadas por secretárias, como habitualmente ocorre em toda clínica médica. Suas dúvidas serão respondidas em consulta médica.

Gostou das explicações?
Não Perca Mais Tempo e Garanta um Tratamento Urológico de Excelência.

Clique Aqui e Agende Imediatamente Sua Consulta no site Doctoralia.
ou
Clique Aqui e Marque  pelo WhatsApp!!!