Disfunção Erétil

Disfunção Sexual Erétil (DSE), popularmente conhecida como impotência, se caracteriza como incapacidade persistente de obter e/ou manter uma função sexual satisfatória, suficiente para o desempenho sexual, por pelo menos 3 meses. É considerada a disfunção sexual mais comum entre os homens e, geralmente, negligenciada em função de preconceito e vergonha. Causas notórias de disfunção sexual envolvem dois pilares: orgânico e psicogênico.

Podemos elencar como possíveis fatores causais:
  1. Hipogonadismo
  2. Diabetes melitus
  3. Déficit Androgênico Relacionado ao Envelhecimento Masculino (DAEM), com a queda da testosterona
  4. Hipertensão Arterial Sistêmica
  5. Ateroesclerose
  6. Doenças neurológicas (Alzheimer, Parkinson, Lesões medulares)
  7. Alcoolismo
  8. Tabagismo
  9. Distúrbios psicológicos
  10. Medicamentos

Desta forma, a indicação da avaliação clínica com Urologista se faz fundamental. Deve-se buscar a causa do distúrbio sexual e não apenas indicar medicações para melhorar a qualidade da ereção, pois se não for corrigido as causas de base, a tendência será a piora gradativa até um momento em que a terapia medicamentosa oral poderá não ser mais efetiva.

Favor tenham maturidade e entendam que este canal de atendimento não é uma linha direta com o médico. As mensagens são recepcionadas por secretárias, como habitualmente ocorre em toda clínica médica. Suas dúvidas serão respondidas em consulta médica.

Gostou das explicações? Conheça outras Tecnologias que dispomos para um Tratamento Urológico de Excelência.

Clique Aqui e Tire Suas dúvidas!!!